terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RETIRADO do www.regressaodememorias.com.br VISITEM E APRENDEM COM FACILIDADE E INFORMAÇÃO.

O segredo da determinação

Jael Coaracy


Autoajuda


O segredo da determinação

Jael Klein Coaracy

A força de um objetivo

Depois de escolher um objetivo e tomar a decisão de entrar em ação para alcançá-lo, você precisa de determinação para seguir adiante. Uma vez que tenha definido o que deseja, ninguém, sem o seu consentimento, terá poder para afastá-lo da sua meta.

Mas, a não ser que esteja determinado a ultrapassar obstáculos, superar dificuldades e prosseguir, correrá o risco de desistir na primeira curva do caminho.

Há que ter um propósito forte o bastante para manter a determinação de chegar lá, mesmo quando as condições se tornam adversas. Isso o ajudará a manter um estado físico e emocional favorável às ações que precisa tomar.

A determinação está ligada à motivação e à perseverança, que mantém o o objetivo em mente até conquistá-lo. Sem desistir, caminhando, passo a passo, com foco no alvo desejado.

Não importa o que as outras pessoas façam ou não, você não depende de estímulos externos para se manter motivado.

Ainda que alguém não cumpra compromissos com os quais você contava para seguir adiante, mesmo que pessoas lhe neguem apoio, que as circunstâncias mudem, ou se tornem hostis aos seus planos, busque a motivação dentro de você e conseguirá alcançar seu objetivo.

A motivação é um estado interno que filtra os acontecimentos e faz com que tudo seja transformado em estímulos para seguir na direção desejada.



Do livro VAI DAR CERTO - atitudes de alto impacto para mudar sua vida. Ed. Best Seller

Todos os direitos reservados - proibida a reprodução total ou parcial deste artigo sem autorização.

Jael Klein Coaracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário